sexta-feira, 26 de março de 2010

Cow Parade 2010 - Vaca Bonde (47)

Esta cow foi colocada num lugar mais do que adequado para ela: um terminal de integração intermodal. Aliás, um terminal bastante interessante. Este é mais um lugar que fui levada pela cow da CowParade.
Deixei para fotografá-la num final de semana, pois aproveitei para conhecer várias novidades (para mim) para chegar até ela.
Fui até o Terminal Sacomã, de metrô para conhecer a nova Estação Sacomã do metrô e também o terminal. De lá peguei pela primeira vez o chamado Expresso Tiradentes em direção ao centro, na região do Mercadão, até o Terminal Mercado onde encontrei a Vaca Bonde.
O Terminal Mercado fica na Avenida do Estado 3350.
Ao desembarcar, logo encontrei a Vaca Bonde. Queria fotografá-la vista de lá da plataforma de desembarque, mas fui impedida pelos seguranças do terminal. Ali há regras para a fotografia. Regras incompreensíveis para a simplicidade de meu raciocínio e compreensão.
Enquanto fotografava reencontrei um pessoal que conheci na região da Rua Oscar Freire quando fotografávamos as que ali estavam, nos idos de janeiro último. Foi bem gostoso ser reconhecida e é como se pertencêssemos a uma comunidade fechada...
Já que estava por ali, fui dar uma voltinha no Mercado Municipal Central, onde colhi fotos fantásticas de alimentos.
Mais uma vez a CowParade me proporcionou um dia cheio de novidades, desafios e boas surpresas.
Desta cow só ficou-me a curiosidade de saber porque ela tem o número 77? Terá alguma relação com a história dos bondes em Sampa?
A Vaca Bonde faz parte da CowParade Acervo.
O criador desta graça é Marcelo Calado.


CowParade é o maior e mais bem sucedido evento de arte pública no mundo.

As esculturas de vacas em fibra de vidro são decoradas por artistas locais e distribuídas pelas cidades, em locais públicos como estações de metrô, avenidas e parques. Após a exposição, as vacas são leiloadas e o dinheiro é entregue para instituições beneficentes.

Sobre a cow parade: http://www.cowparade.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário