De todas as participantes da CowParade 2010 – São Paulo, esta é a única que será costumizada ao vivo, por três artistas ou grupo de artistas.
A primeira fase foi realizada por Cusco, entre 23 e 25 de janeiro. Que trabalhou a parte mediana da cow, postado neste blog no dia 28 de janeiro.
Esta série de fotos, mostra o resultado da segunda fase da costumização da vaca, que aconteceu nos dias 10 e 11 de fevereiro. O trabalho é de Carla Barth, que elaborou a parte frontal da cow.
Como mostram as fotos, uma das coisas que mais me aborrece nesta cidade é a depredação do patrimônio público ou privado. Percebe-se que além dos danos causados pelos movimentos da Natureza (sol, chuva, etc.), o mais triste é ver os riscos e rabiscos que foram feitos nas cows. Esse comportamento me é inadmissível. Porque esses indivíduos não vão procurar expressar seus próprios trabalhos e fazem algo de útil e bonito, ao invés de depredar o trabalho alheio? É revoltante!
O patrocinador é a Toddy. O endereço é Avenida Paulista 2100.
CowParade é o maior e mais bem sucedido evento de arte pública no mundo.
As esculturas de vacas em fibra de vidro são decoradas por artistas locais e distribuídas pelas cidades, em locais públicos como estações de metrô, avenidas e parques. Após a exposição, as vacas são leiloadas e o dinheiro é entregue para instituições beneficentes.
Sobre a cow parade: http://www.cowparade.com.br/
Seu cowblog está ficando o máximo!
ResponderExcluir