domingo, 28 de março de 2010

Cow Parade 2010 - Cow-bustível (05)

Eis aqui a imagem emprestada da Cow-bustível, uma vez que esta é a cow que eu não consegui fotografar e nem saber porque ela não estava em seu posto.

Disseram-me que havia sido retirada para reparos e que logo estaria de volta. Enquanto esperava o retorno da cow, fui fotografando outras, afinal eram um total de 76 cows. Haja fôlego de final de semana!

A Cow-bustível deveria ter estado no Posto Ipiranga da Rua Brigadeiro Haroldo Veloso 501, no Itaim Bibi. Lá estive cerca de 7 vezes, mas houve uma vantagem. Ao menos agora sei onde fica a entrada do Parque do Povo e seu portão principal. Também aprendi o caminho para lá!
O tempo foi passando e nada do retorno da cow ao seu posto. Quando houve a festa no Jockey Club, fiquei sabendo que ela esteve presente. Fiquei animadinha, mas foi à toa, pois nem depois da festa ela voltou ao seu lugar.

Talvez tenha se excedido durante a festa, não sei, pois não consegui nenhuma notícia dela. Talvez tenha fugido com algum touro-gato! Melhor pra ela. Só espero que não tenha fugido com o Touro Bandido, daí já é bandidagem mesmo. Aquele safado sensacionalista!

Enfim, das 76 cows, consegui fotografar 75. Como eu não me conformei em não ter ao menos uma única imagem dela, entrei no site da CowParade e, através dela, emprestei esta foto de James. (http://www.flickr.com/photos/areadojames/4317146463/)

A Cow-bustível teve patrocínio dos Postos Ipiranga.

Seu criador é Daniel Chuerys.

CowParade é o maior e mais bem sucedido evento de arte pública no mundo.

As esculturas de vacas em fibra de vidro são decoradas por artistas locais e distribuídas pelas cidades, em locais públicos como estações de metrô, avenidas e parques. Após a exposição, as vacas são leiloadas e o dinheiro é entregue para instituições beneficentes.

Sobre a cow parade: http://www.cowparade.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário