domingo, 7 de março de 2010

Cow Parade 2010 - Solamente (70)

Solamente desperta em mim a sensação do drama – um drama espanhol.
Não sei explicar porque.
Sua postura me faz pensar em dor. Suas cores me fazem pensar em cores espanholas – vermelho vinho, branco e dourado. Sua expressão cor de sangue me faça sentir o dramático. O escorrer das tintas dramatiza para lágrimas e sangue a escorrer.
Colocada naquele amplo espaço do MUBE, sobre o cimento e não sobre a grama, aumenta o drama. Especialmente com o calor africano que assolava São Paulo no dia em que fui fotografá-la.
Solamente faz parte do CowParade Acervo.
Ela é uma criação de Sola.
Mas, drama à parte, sou muito grata à Solamente, pois graças ao meu objetivo de fotografá-la acabei visitando três exposições que ali aconteciam e foram como presentes para mim.
Obrigada, Solamente.
CowParade é o maior e mais bem sucedido evento de arte pública no mundo.

As esculturas de vacas em fibra de vidro são decoradas por artistas locais e distribuídas pelas cidades, em locais públicos como estações de metrô, avenidas e parques. Após a exposição, as vacas são leiloadas e o dinheiro é entregue para instituições beneficentes.

Sobre a cow parade: http://www.cowparade.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário