domingo, 14 de março de 2010

Cow Parade 2010 - Cownect (26)


Quando vi as imagens da CowNect no mapa da CowParade, criei uma expectativa que não foi correspondida ao vê-la pessoalmente.
Confesso que fiquei bem aflita em pensar em qualquer ser vivo tão enrodilhada em fios quanto esta cow.
Se isto é ser um ser conectado, acho que quero ser alienada.
Deu-me vontade de pegar a tesoura e cortar os fios que “amarram” a pobre da vaca.

Noutro dia, encontrei dois rapazes muito simpáticos, eu e eles fotografando uma das cows lá pros lados da Chácara Flora, que me explicaram que esta cow – Cownect – foi criada para ser vista especialmente à noite. Ela brilha. E eu, como ser diurno, a avaliei diurnamente, portanto, devo voltar lá à noite e rever meus sentimentos quanto a ela.
O seu endereço é Rua Leopoldo Couto de Magalhães x Rua Lopes Neto, num empreendimento em lançamento em planta da Gafisa.
O criador de CowNect é André Toledo.
CowParade é o maior e mais bem sucedido evento de arte pública no mundo.

As esculturas de vacas em fibra de vidro são decoradas por artistas locais e distribuídas pelas cidades, em locais públicos como estações de metrô, avenidas e parques. Após a exposição, as vacas são leiloadas e o dinheiro é entregue para instituições beneficentes.

Sobre a cow parade: http://www.cowparade.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário