Encontrei esta princesa num dos Postos Ipiranga. Seu encanto primaveril é muito, muito cor-de-rosa. Me faz pensar numa debutante. Será que ela é?
Fotografei-a numa tarde de segunda-feira de Carnaval. O sol fazia o rosa de sua pele brilhar, alegrando aquela esquina cheia de asfalto e cimento. Os desenhos primaveris transportam-nos aos contos de fadas e suas princesas.
Esta princesa, dois dias depois, teve uma dura experiência de vida. Na quarta-feira de Cinzas, houve uma forte chuva em São Paulo, que fez com que a região onde ela se encontra inundasse. Dizem que foi preciso amarrá-la a um poste para que não fosse arrastada pela correnteza.
Na quinta-feira ela mereceu uma foto na primeira página de O Estado de São Paulo. Destaque entre as cows da CowParade e também entre as princesas da Primavera.Seu endereço oficial é Rua Cayowaa 45, num dos postos Ipiranga, seu patrocinador.
A inspirada artista, sua criadora, é Alzira Fragoso.
CowParade é o maior e mais bem sucedido evento de arte pública no mundo.
As esculturas de vacas em fibra de vidro são decoradas por artistas locais e distribuídas pelas cidades, em locais públicos como estações de metrô, avenidas e parques. Após a exposição, as vacas são leiloadas e o dinheiro é entregue para instituições beneficentes.
Sobre a cow parade: http://www.cowparade.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário