Neste domingo de Carnaval, voltei à região da Oscar Freire para fotografar duas das cows que se me escaparam em janeiro, quando por ali estive à caça das cows da região, armada com minha máquina fotográfica. Uma delas é esta. Acredito que estivesse em recuperação em alguma clínica-spa naquela primeira tentativa, pois ela constava na listagem do site da CowParade e fiquei bem decepcionada quando lá cheguei e nada encontrei.
Mas desta vez, lá estava ela, desfilando e posando alegre e elegantemente para mim.
Mas não só para mim, pois havia várias pessoas fotografando-a. Interessante foi notar que desta feita não havia crianças com suas famílias, mas predominantemente gente jovem, em geral casais. Mais tarde lembrei que foi a primeira vez que saí no final da tarde para buscar as cows.
Notei que de janeiro para cá aumentou o número de cowçadores. Parece até uma espécie de tribo, pois as pessoas se tornam mais aberta a conversações do que normalmente o faz o paulistano, seja de origem ou de adoção. Desta feita, várias pessoas pararam para conversar, trocar idéias, perguntar sobre outras localizações, etc. Achei muito interessante o efeito da Cow Parade no comportamento das pessoas em Sampa.
Esta elegante cow está na Rua Oscar Freire 940.
Os artistas criadores da obra são Kiko Cesar, Luiz Almeida e Felipe Madureira, patrocinados por Fashion TV Brasil.
CowParade é o maior e mais bem sucedido evento de arte pública no mundo.
As esculturas de vacas em fibra de vidro são decoradas por artistas locais e distribuídas pelas cidades, em locais públicos como estações de metrô, avenidas e parques. Após a exposição, as vacas são leiloadas e o dinheiro é entregue para instituições beneficentes.
Sobre a cow parade: http://www.cowparade.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário